Decor

Estilo Clássico

Post novo no ar. UHUUUL!!!

Estava eu fuçando na internet hoje quando me deparei com um Teste intitulado “Qual o seu estilo de decoração?” e é lógico que rapidamente cliquei e fiz o teste, para minha surpresa deu que meu estilo é o Clássico, fiquei curiosa e fui ler um pouco mais sobre este estilo que eu já conhecia, gostei tanto que precisava vir compartilhar com vocês.

O Estilo Clássico surgiu na Roma Antiga, época em que somente a alta sociedade desfrutava do poder e ostentavam isso através da decoração, por isso, até hoje este estilo é sempre remetido à época dos reis e rainhas.

03ac8f38216adc0b68ee23736f3058bc

A decoração clássica é marcada pela imponência e requinte. É fácil reconhecer este estilo decorativo, por causa dos detalhes que possui. A mobília, na maioria das vezes escura, são produzidas em madeira trabalhada e possuem detalhes e ornamentos nos pés e puxadores que valorizam ainda mais o design das peças.

 

No quarto, o grande destaque vai para as cabeceiras em estilo capitonê; já nas salas de jantar e estar, os grandes sofás, poltronas e cadeiras estofadas são peças que não podem faltar.  As cozinhas clássicas são muitas vezes decoradas a branco total ou então em madeira. Os banheiros são vistos como verdadeiros espaços sociais, onde não falta nada – desde cadeiras ornamentadas, a apliques e até papel de parede.

 

A decoração clássica não é nem um pouco ousada no sentido de mesclar muitos tons dentro de um mesmo espaço. Claro que um tom contrastante para dar um toque personalizado é extremamente válido (azul-marinho e bordô são ótimas cores), porém existe uma paleta básica característica do estilo clássico: branco (e os tons bege e creme), marrom (presente na mobília) e o metalizado (dos detalhes em dourado, prata e bronze). Se apostar em um papel de parede, por exemplo, as estampas florais vão fazer muito sucesso.

 

Em termos de peças decorativas, o destaque são cristais, porcelanas, prata, latão, candelabros, livros, cortinas, espelhos e molduras ornamentadas, lustres, arranjos florais, candeeiros de parede e com abajures em seda.

decoracao-classica-fotos

Com certeza, o decor clássico tem como característica a preocupação com os detalhes e tudo é muito sofisticado e elegante.

Faz o teste AQUI e me conta nos comentários qual o seu estilo, espero que tenha gostado do meu!

Beijinhos e até já já!!!

Fotos: Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários em “Estilo Clássico

Deixe um comentário

